: Cases
LiveZilla Live Help

topo cases

Magazine Faria

Competitividade e Integração

 

A alta competitividade do mercado atual exige uma boa administração de qualquer negócio. E para isso um sistema de controle e gestão é essencial. Passei algum tempo procurando um sistema que me desse segurança em relação aos dados e oferecesse uma boa assistência em relação a treinamento e suporte. Foi aí que encontrei a InterNews. O sistema da InterNews permitiu que eu tivesse um controle mais amplo do negócio. Hoje as lojas trabalham de forma integradas e passamos a utilizar os relatórios gerenciais do InterNews para auxiliar na tomada de decisões.  

Magazine Faria

Philippe Faria

Magazine Faria 

 

 

Albatroz

DETERMINAÇÃO

Conheça um pouco da história do empresário Isau Rodrigues de Oliveira, o número 1 do Grupo Albatroz. Uma se consolida no Norte de Minas e chega à Bahia

 

O comércio de Montes Claros conta com empresários de sucesso, que, de origem humilde, foram à luta, venceram barreiras e hoje ajudam a construir de forma direta o desenvolvimento da maior cidade do Norte de Minas, ao potencializar a economia por meio da geração de empregos. Um destes empresários é Isau Rodrigues de Oliveira, fundador do Grupo Albatroz, um dos mais sólidos do segmento de tecidos, cama, mesa e banho. A empresa criada no início dos anos 90 cresceu e se consolidou em termos regionais e ampliou os horizontes até o Sul da Bahia. Hoje, a Albatroz oferta centenas de empregos diretos e indiretos, além de colocar em prática a responsabilidade social de uma grande empresa. O empresário retrata com fidelidade cada momento da vida dele em um livro denominado "O Voo do Albatroz", lançado na cidade e que vem fazendo sucesso. Uma lição para quem pretende iniciar-se na atividade empresarial.

Natural da cidade de Taiobeiras, Isau Rodrigues de Oliveira veio para Montes Claros ainda cedo, com o propósito de melhorar de vida. Consciente das dificuldades, não desanimou e foi à luta, sempre determinado a conquistar um lugar ao sol. Os contratempos não fora m suficientes para desanimá-lo. Pelo contrário, Ihe deram mais forças e coragem para seguir em frente, com passos largos e firmes em busca do objetivo maior de se tornar um empresário de sucesso, gerar empregos e também ajudar a melhorar o nível de vida de outras pessoas.

Após diversas tentativas, o que parecia um sonho tornou-se realidade. A carreira vitoriosa de empresário iniciou-se efetivamente com a montagem, em 1993, da primeira loja Albatroz, na Rua Doutor Santos. Isau Rodrigues viabilizou a empresa com a ajuda de um parceiro que Ihe apresentou a proposta apostando mais na capacidade do taiobeirense de que no negócio propriamente dito. Com o sucesso da primeira empresa, iniciou-se a construção da Rede Albatroz, formada por 25 sócios, que gerenciam 31 lojas em cidades da região e da Bahia. O grupo empresarial e detentor de expressiva fatia do mercado no ramo de tecidos.

“O investimento em pessoas foi e permanece como o diferencial para tanto sucesso. Investir em pessoas inicia com o modelo de negócio e se estende na credibilidade que depositamos em nosso cliente. A oferta de preços competitivos faz parte do negocio, do mercado, mas, ele é somente uma parte da nossa cultura como pessoa e como empresa. Meu negócio foi à inspiração para eu escrever o livro "O voo do Albatroz", porque vivi toda essa historia de superação", conta o empresário.

"O livro narra a historia de luta que me trouxe até aqui, provando, de forma leve e descontraída que determinação é a chave para o sucesso. O objetivo e refletir sobre a fé em si mesmo, levantar a autoestima das pessoas, estimular o espírito de luta e desprendimento em cada um.

Ao rememorar minha juventude, minha infância, pude ver com outros olhos minha própria vida. E quando fecho os olhos, revejo a casa em Taiobeiras, a família, o início de tudo: cada amigo, cada dificuldade e, principalmente, a oportunidade que a vida me deu, me fazendo chegar até aqui. O "Voo do Albatroz" foi lançado em outubro de 2010. Mais,de 800 exemplares já foram vendidos. A propaganda é feito no boca a boca, pois o livro só é vendido nas lojas da Rede Albatroz. O nome do livro resume bem a história, afinal conto como consegui alçar seu maior voo, fazer uma loja de tecidos se multiplicar e ser uma Rede que possui 25 sócios, composto apenas por ex-funcionários", finaliza satisfeito.

 

Albatroz Isau

O empresário Isau Rodrigues de Oliveira está à frente do Grupo Albatroz.

A primeira loja, fundada em 1993, se consolidou e se tornou a maior do

segmento de tecidos, cama, mesa e banho. Hoje, são 31 lojas no Norte de

Minas e Sul da Bahia. Uma história de sucesso que se transformou em livro,

uma lição de empreendedorismo.

 

 

Vidrobox

QUALIDADE E GARANTIA EM VIDROS DE SEGURANCA

Já existe em Montes Claros uma indústria com tecnologia de ponta no beneficiamento de vidros que está atenta às tendências de mercado.

 

Vidrobox Temper de Montes Claros Ltda (Temperbox) tem como principal objetivo especializar os revendedores colaborando para a transformação e aperfeiçoamento do profissional do mercado norte mineiro. Para que isso aconteça, a Temperbox oferece suporte técnico dentro e fora da empresa.

A indústria adquiriu máquinas de alta qualidade no beneficiamento de vidros, sempre preocupada com a satisfação dos consumidores finais. A empresa utiliza as mais modernas ferramentas durante todo o processo de fabricação, como 0 forno horizontal com tecnologia finlandesa e mesas de corte automatizadas que propiciam um alto padrão na qualidade dos produtos da marca.

A Temperbox promove visitas e cursos de aperfeiçoamento, justamente porque a empresa é ciente de que a cadeia de revendedores é a principal fonte para que a qualidade dos produtos cheguem até o consumidor final. Com o intuito de atualizar-se, o casal de empresários Luiz Carlos Junior e Claudia Batista Durães visitou a Feira Internacional Vitrum 2011, na Itália.

No país europeu, eles puderam estreitar relações e aprimorar conhecimentos. Outro importante evento foi o Glass South America nos anos de 2002, 2004, 2006, 2008, 2010. Em 2012, os empresários levaram, também, alguns colaboradores e revendedores, de onde trou-xeram mais tecnologia de máquinas.

No dia 23 de junho, alguns revendedores na companhia da Temperbox puderam conhecer a Guardian do Brasil, uma indústria de vidro float, localizada na cidade de Porto Real/RJ, conhecendo e entendendo sobre os produtos comercializados e como melhor utilizá-los.


temperbox1


Luiz Carlos e Cláudia Durães estiveram na Itália para 
participar de uma das importantes feiras da área: a Feira 
Internacional Vitrum. Novidades que logo chegam ao 
mercado nacional, estadual ou local

temperbox2

No dia 23 de junho, alguns revendedores na companhia da 
Temperbox puderam conhecer a Guardian do Brasil, uma 
indústria de vidro float, localizada na cidade de Porto Real/RJ

Tecnutri

tecnutriProjeto:

Controle de Estoque de Matéria Prima

Objetivo/Resultado:

A grande dificuldade encontrada pelo cliente era controlar o estoque de produtos acabados e matérias primas. Com o InterNews ele conseguiu fazer o controle que necessitava, de tal maneira, que é possível criar a formulação de cada produto acabado e, ao lançar uma produção, o sistema já dará baixa na matéria prima usada na fabricação do produto acabado conforme a formulação previamente definida. Além disso, é possível montar fórmulas personalizadas para os clientes da empresa, onde por prescrição veterinária, os valores nutricionais são únicos. O sistema permite também a simulação de produção com base nos pedidos efetuados além da opção de “pré-mistura” (formulação base), onde, uma base de matérias primas idênticas de um conjunto de produtos acabados possa ser manipulada de forma simples, rápida e prática, possibilitando, por exemplo, substituição de matérias primas automaticamente nos produtos acabados do conjunto de produtos acabados com “pré-misturas” em comum.

Brasnica

brasnicaProjeto:

Controle de Relatórios Administrativos

Objetivo/Resultado:

Uma grande dificuldade da empresa era centralizar as informações entre a matriz suas filiais e fazendas, de tal forma que fosse possível apurar o resultado financeiro do grupo. A empresa tentava através de planilhas fazer a visualização do resultado do grupo sem sucesso, pois, além de demandar vários dias para fechar o resultado de um mês, nem sempre as informações eram confiáveis. A InterNews em conjunto com a própria empresa, desenvolveu alguns relatórios de apuração de resultado de cada filial e a consolidação de todo o grupo, permitindo assim agilidade e credibilidade nas análises dos resultados do grupo como também fazer previsões financeiras para futuros investimentos e corte de gastos. Uma outra necessidade da empresa era a integração dessas informações com a contabilidade, foi criado então um recurso para exportação das informações para a contabilidade evitando assim re-trabalho com re-digitação dos dados.